quarta-feira, 5 de maio de 2010

Califórnia inaugura hotel pró Cannabis... ...Em ano decisivo para legalizar a droga

    Hotel no centro de Los Angeles é o único nos EUA que permite que os hóspedes fumem maconha                                                                                                       LOS ANGELES - Os ativistas a favor da legalização da maconha na Califórnia inauguraram um hotel em Los Angeles onde os consumidores podem fumar cannabis sem se esconder, em mais um passo rumo à normalização do uso da substância.
No final do ano a Califórnia pode se transformar no primeiro estado dos Estados Unidos a autorizar a maconha para consumidores maiores de 21 anos e assim equiparar legalmente esta droga ao álcool e ao tabaco.

A iniciativa levou Dennis Perón, um dos defensores da campanha pela legalização da cannabis, a restaurar um hotel no centro de Los Angeles e transformá-lo no único dos EUA tolerante com o uso da maconha. A reabertura do estabelecimento aconteceu na noite de terça-feira, em 20 de Abril passado, coincidindo com a realização do dia mundial da maconha, um dia de festa para os consumidores da substância, que nos próximos meses buscarão convencer os eleitores a legalizar o hábito.

Em março as autoridades californianas informaram que a iniciativa, chamada "Cannabis Act", tinha obtido as assinaturas suficientes para ser votada em plebiscito, coincidindo com as eleições para governador do dia 2 de novembro.
A iniciativa quer estabelecer um limite legal de posse da droga de 30 gramas por pessoa e permitir o cultivo privado das plantas sempre que a parcela não supere os 2,3 metros quadrados.
Os defensores da proposta apoiam seu discurso nos benefícios terapêuticos da cannabis, ao argumentar que a planta tem nível de dependência inferior ao tabaco e ao álcool e, sobretudo, a legalização seria uma importante fonte de renda para os maltratados cofres públicos do estado.                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário