domingo, 6 de dezembro de 2009

Cirurgia Íntima Feminina

           Que a cirurgia plástica está cada vez mais ganhando adeptos todo mundo sabe. Todo ano milhares de pessoas fazem alguma cirurgia estética no Brasil, um dos países campeões na modalidade. Mas quem pensa que as temidas rugas e a indesejável barriguinha são as únicas a serem retocadas está muito enganado. A cirurgia íntima feminina é uma realidade! Isso mesmo mulherada: caso você não esteja satisfeita com seu órgão genital essa pode ser uma solução! Também conhecida como cirurgia vaginal ou vaginoplastia esse procedimento, que tem origem francesa, é usado para corrigir alguma alteração na estética da vagina.
                                                                                                      A plástica íntima é indicada para quem não se sente bem com a ‘dita cuja’. As causas mais frequentes são lábios vaginais muito grandes, pequenos demais ou volumosos, o que dificulta inclusive o uso de calças justas. Estética ou corretiva, a verdade é que uma ‘vagina poderosa’ ajuda sem dúvida na autoestima das mulheres e proporciona uma vida sexual mais feliz e plena!

Outra plástica íntima que é bastante difundida na Europa e nos Estados Unidos é a que refaz o hímen. Em sociedades machistas refazer o hímen muitas vezes se torna não uma opção, mas uma necessidade.    É importante dizer que no Brasil esse tipo de plástica ainda é pouco procurado. Seja para atender questões culturais, preceitos religiosos ou fantasias sexuais a himenoplastia é uma decisão que deve ser tomada junto a um médico qualificado.

                                                                                      Conheça algumas cirurgias íntimas:

Himenoplastia – cirurgia feminina que refaz o hímen;


Perineoplastia – indicada para mulheres que querem reconstruir a musculatura da região vaginal, muitas vezes modificada com a idade ou depois de sucessivos partos normais;


Estreitamento do canal vaginal – para mulheres que tiveram alargamento após alguns partos normais ou com a idade;


Lipoaspiração no "monte de Vênus" – indicada para eliminar o excesso de gordura do monte púbico feminino;


Clareamento vaginal – ameniza o escurecimento dos lábios vaginais;


Transplante de pêlos - indicada para mulheres que apresentam redução de pêlos na região genital;


Clitoriplastia - reconstituição do clitóris (em caso de circuncisão feminina ou má-formação do clitóris). 
                                                                                             Enfim, opções de cirurgias íntimas não faltam e podem, certamente, ajudar a mulher que está insatisfeita com seu corpo. Mas será que o que importa mesmo para se ter uma vida sexual prazerosa não é sentir-se confiante e com a mente livre de amarras?Pense nisso e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário